Na hora de colocar cores naturais dentro da sua casa ou apartamento, o verde é a escolha certa para trazer vida, frescor e variedade! E, claro, não estamos falando apenas da cor verde, mas todas as cores que acompanham as plantas ornamentais que traremos como dica hoje para você.

As plantas caseiras costumam ter necessidades diferentes de sol e água. Algumas são mais fáceis de cuidar e outras demandam um cuidado diário e pessoal. Sabemos que não é toda casa que possui sol o dia inteiro, por isso trazemos algumas opções para locais com incidência solar diferente.

Então pegue um papel, anote as espécies que mais gosta e já busque o telefone da floricultura mais próxima!

Espada de São Jorge

Uma das plantas mais resistentes à falta de luz e exige pouquíssima manutenção. Tóxica para animais e pessoas, sua ingestão causa salivação excessiva e irritação das mucosas, por isso deixe ela fora do alcance de crianças! Dizem por ai que ela espanta mau-olhado e são colocadas na portas e entradas de casa para proteção!

Árvore da felicidade

No Japão, reza a lenda que a árvore da felicidade traz realizações e boa sorte, basta passar por ela para ser “abençoado”. Necessita de meia-sombra e não precisa de tantos cuidados. Quando plantada em vasos grandes e com acesso a muito sol, costumam crescer bastante!

Haworthia

Haworthia é um gênero de suculentas, com características como o crescimento em padrões de fractais, pontas agudas e necessidade de meia-sombra. Pode ficar vários dias sem água e viver em locais com luz indireta. O tamanho dela é diretamente proporcional ao vaso em que está plantada.

 

Orquídea Phalaenopsis

Uma planta que ficará linda com boa luminosidade indireta ou exposta a um mínimo de luminosidade solar filtrada entre 7 e 9 horas da manhã, ou das 16 horas até o anoitecer. Não é tóxica como a maioria das orquídeas e pode crescer bastante quando plantada em vasos grandes com um solo bem nutritivo.

Se você tem pouca prática em cuidar de plantas caseiras, a nossa sugestão é iniciar com plantas mais resilientes e que precisam de menos água e luz, como as suculentas ou cactos. Agora, se você já tem experiência, pode adquirir plantas que ficam mais bonitas de acordo com a habilidade do cultivador, como as rosas-do-deserto ou orquídeas.

Independente da escolha, sua casa terá novas cores e a sensação de ar fresco o dia inteiro! Você pode colocá-las desde a entrada da sua casa até a janela do banheiro – desde que tenha um pouquinho de sol, elas ficarão lindas e radiantes.

Gostou? Continue por dentro do Blog da Padrão para se informar das melhores dicas para decoração, construção e tudo que envolve a sua casa! Curta, compartilhe e siga a gente nas redes sociais!

Facebook
Instagram