Se é diversão que você quer para os amigos e família, um salão de jogos é o que você precisa! Hoje, no blog da Padrão, trazemos várias dicas para deixar o seu projeto de área de lazer completo. Confira.

Para fazer um projeto que vá de acordo com as suas ideias, primeiramente começamos fazendo uma relação do espaço com os possíveis jogos a serem instalados. Para criar uma sala com sinuca, por exemplo, é necessário mais espaço na área central. Se a ideia é fazer um salão de jogos digitais, um grande e confortável sofá é uma opção bem mais interessante.

Com o tipo de jogo em mente, podemos fazer uma sala mais temática, aproveitando mais o espaço e unificando todo o ambiente em torno de uma ideia. Então dividimos em alguns exemplos para ajudar a encontrar o seu estilo:

Sinuca – O centro da atenção

Com um toque arrojado e bem mais maduro, um salão de sinuca é o ambiente perfeito para uma pequena reunião com muita conversa a ser jogada fora, afinal a sinuca é uma excelente desculpa para reunir os amigos mais íntimos. Tons de madeira e tabaco são escolhas certeiras para combinar com a mesa e o arranjo dos tacos nas paredes. Uma área para drinks pode ser uma ótima adição nesse tipo de sala! Uma desvantagem deste estilo clássico é não sobrar muito espaço para outros jogos, limitando a diversão apenas a uma atividade.

Retrô – Um estilo que nunca morre

Se você é fã dos anos 90, essa é sem dúvida a sua escolha de salão de jogos! Com muito neon e cores vibrantes, o estilo é atemporal. Desde os jogos de árcade até o clássico Pinball, a diversão fica garantida para todas as idades. Com o avanço da tecnologia, as estações de jogos atuais podem armazenar dezenas de milhares de jogos de todas as épocas, e ainda criar o espírito competitivo de jogar, na telinha, contra os seus amigos.

Jogos de Tabuleiro – A festa acontece na mesa

Se a ideia é colocar a cabeça pra pensar, os fãs de jogos de tabuleiro vão amar uma grande mesa para espalhar as inúmeras peças, cartas e itens dos jogos atuais. A maioria dos “boardgames” modernos podem ser jogados de 2 a 8 pessoas, trazendo desde jogos cooperativos onde todos unem forças para sobreviver aos desafios propostos, até jogos competitivos onde o que conta é quem vence! Para ajudar na decoração, um armário vazado para guardar a coleção de tabuleiros é a melhor escolha!

Vídeo games – Diversão e conforto ao mesmo tempo

Falando dos preferidos dos jovens e também de muita gente adulta, os vídeo games são a escolha principal de todo mundo que adora uma aventura virtual. Para fazer um salão de jogos focado nos videogames, os itens principais são um sofá confortável e uma TV de qualidade! Uma estante para guardar os jogos, aparelhos, cabos e manetes é muito importante, pois todos os olhares estarão nesta direção – então escolha bem as cores entre a parede, estante e sofá.

Independente do estilo que você escolher, sempre há espaço para caber mais um jogo. Planeje de acordo e pense também nas outras possibilidades como totó, ping pong ou jogo de cartas, como pôquer. Lembre-se também de fazer um ambiente arejado e com uma iluminação de acordo, principalmente nos casos dos jogos de tabuleiro e cartas, onde é necessário ver tudo com muita clareza.

Está na hora de levar o sonho de diversão pra realidade e transformar aquela área em um salão de jogos completo para toda a família e amigos, afinal todo mundo ama se divertir perto de quem mais gosta, não é?

Continue seguindo o blog da Padrão e fique por dentro para transformar a sua casa com as nossas dicas!