Continuando com nossos artigos sobre decoração de interiores com plantas, hoje falamos sobre as espécies que não são tóxicas e você pode ter em casa se possui animais domésticos.

Se você tem gatos ou cachorros, é importante atentar-se com a saúde deles! Os bichinhos são curiosos e novas plantas dentro da sua casa podem chamar atenção. Então trazemos sugestões de flores, cactos e pequenas árvores que não farão mal algum a eles. Confira.

Rhapis excelsa

Muito utilizada na decoração de interiores, a Rhapis é uma planta que pode ser cultivada sob sol pleno, meia-sombra, sombra ou luz difusa. Não é tóxica, mas pode possuir pontas agudas em alguns espécimes.

Orelha de Gato

Uma linda planta para decoração, com folhas peludas e com pontinhas vermelhas, a Orelha de Gato vive sob meia sombra ou abundante luz indireta. Pode ficar bem grande quando plantada em vasos maiores, não possui toxicidade e não atraí a atenção dos animais.

Suculentas

Suculentas são incrivelmente fáceis de cuidar, podem viver desde o sol intenso até meia-sombra e pedem pouquíssima água nos períodos mais frios. Não são tóxicas e podem ser cultivadas em praticamente qualquer lugar da casa, até mesmo na umidade do banheiro.

Maranta Riscada

Bem adaptada para vasos em interiores e cultivada a meia-sombra. É uma das preferidas para áreas que não batem muita luz pois não pode ser exposta ao sol direto. Pode ser plantada em vasos de até sete litros para não crescer excessivamente e é bem fácil de cuidar.

Zamiocucas – árvore do dinheiro

Se você tem mais disponibilidade de luz, a Zamiocucas é a opção perfeita para colocar em entradas na sua casa. Conhecida por atrair proteção e sorte, a Árvore do Dinheiro precisa de pouquíssimo cuidado e, quando saudável apresenta folhas com a textura de vinil. Gosta de muito sol e pede pouca água.

 

Plantas que você NÃO PODE ter em casa

• Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia amoena)
• Alamanda (Alamanda catártica),
• Mamona (Ricinus communis),
• Espirradeira (Nerium oleander)
• Chapéu-de-napoleão (Thevertia peruviana)
• Avelós (Euphorbia tirucalli)
• Guine (Petiveria alliacea),
• Carambola (Averrhoa carambola
• Jasmim manga (Plumeria rubra)
• Leiteiro vermelho (Euphorbia cotinifolia)

Todas estas são altamente tóxicas para humanos e animais, então nunca cultive se cuidado extremo com crianças, gatos e cachorros.

—–

Atente-se a nossa dicas para decorar a sua casa ou apartamento com todo verde que você merece – garantindo a segurança dos seus bichinhos! Continue por dentro das redes sociais e acompanhe todo o conteúdo que a Padrão traz para você!

Acesse:
FACEBOOK
INSTAGRAM